E-mail provocativo
Caro expectador, preciso explicitar um problema pessoal. Jogo video-games desde muito pequeno, e não lembro quando comecei. Fiquei muito puto quando apareceu este projeto de lei. E ainda estava tramitando desde o ano de 2006 na surdina. "Cara, bixo... vai mexer com quem tá quieto". Desde então decidi que a CULTZONE deveria entrar nesta luta hercúlea. De um lado o poder, ou "puder" como alguns dizem, e de outro, um veÃculo especializado com poucos recursos financeiros. Quem vencerá? Aguardem os próximos capÃtulos de "Adagas da paixão, o dia em que os senadores mexeram com jovens gamers". Parece tÃtulo de novela da Record. Vou vender os direitos e divido com vocês que deram apoio...
Num arroubo de fúria, enviei o e-mail mais provocativo que já mandei para alguma autoridade nesta paÃs. Segue a transcrição na Ãntegra, enviado no dia 2/12/2009:
Foi consultada ABRAGAMES? Onde estão os embasamentos para a sua proposta?
Â
Seu projeto não tem respaldo da sociedade, será um ato polÃtico vazio. Os gamers de todo o Brasil vão queimar seu nome em praças públicas como forma de ato polÃtico para o seu projeto de lei aviltante.
Â
Daqui a pouco vai querer legislar sobre o cinema, o teatro, os jogos de botão e de palitinho.
Como o cara (excelência!) pode legislar sobre alguma coisa que nem sabe? Vai fazer merda... (desculpas, só o lula pode falar estas coisas).
E logo seremos nós gamers que vamos ter aguentar as consequências deste ilustre senador.
Se o cara já está sem credibilidade, muito mais ainda seu projeto de lei sem consulta à população interessada. Ponto para nós! A luta continua.
Por isso nós propomos um banho se sal grosso do pescoço pra baixo, para tirar a "nhaca".
Revolução nos cinemas
Bixo, torra a paciência ficar protestando. Então vamos mudar de assunto.
Está acontecendo uma revolução nos cinemas mundiais que se chama "AVATAR". O filme do cineasta James Cameron mal estreou e já está sendo ovacionado pela crÃtica e o público.
Colhi depoimentos supreendentes de pessoas que assistiram. "Não queria voltar mais para a realidade. Era um universo fantástico", segundo amigos. "É de ficar boquiaberto", segundo outros. E tem gerado tanta repercussão devido aos efeitos e tecnologias utilizadas no filme.
Prisão dos gamers
E para terminar o ano numa boa, aqui vai provavelmente, a policial que vai prender os gamers atrás das grades se jogar GTA... Pode me prender, amarrar...
Pensamento profundo de Alfred E. Neuman
"Não admira que os polÃticos não dêem ouvidos à sua consciência. Eles não aceitariam conselhos de um estranho!"