>> Voltar a Home >> Enter to The Matrix!


EDITORIAL DEZEMBRO 2009
Mercado dos games é duramente atacado por senadores ficha-sujas!
Henrique Drovandi 2009-12-29
CULTZONE lança campanha combativa contra os senadores gamemaníacos

Para encerrar o ano em paz, nós começamos um dura campanha de informação do público leigo sobre os malefícios do projeto de lei que criminaliza os games no Brasil. Estamos fazendo uma cobertura jornalística incessante para destruir qualquer chance deste projeto ir adiante. E nós contamos com você também.

E-mail provocativo
Caro expectador, preciso explicitar um problema pessoal. Jogo video-games desde muito pequeno, e não lembro quando comecei. Fiquei muito puto quando apareceu este projeto de lei. E ainda estava tramitando desde o ano de 2006 na surdina. "Cara, bixo... vai mexer com quem tá quieto". Desde então decidi que a CULTZONE deveria entrar nesta luta hercúlea. De um lado o poder, ou "puder" como alguns dizem, e de outro, um veículo especializado com poucos recursos financeiros. Quem vencerá? Aguardem os próximos capítulos de "Adagas da paixão, o dia em que os senadores mexeram com jovens gamers". Parece título de novela da Record. Vou vender os direitos e divido com vocês que deram apoio...

Num arroubo de fúria, enviei o e-mail mais provocativo que já mandei para alguma autoridade nesta país. Segue a transcrição na íntegra, enviado no dia 2/12/2009:

boa tarde

Ficamos sabendo através da mídia que o Senhor excelentsíssmo senador está com projeto para criminalizar a indústria do entretenimento de games.

Quem é você para legislar sobre o univeso dos games no Brasil? Foi chamada alguma audiência pública?
Foi consultada ABRAGAMES? Onde estão os embasamentos para a sua proposta?
 
Seu projeto não tem respaldo da sociedade, será um ato político vazio. Os gamers de todo o Brasil vão queimar seu nome em praças públicas como forma de ato político para o seu projeto de lei aviltante.
 
Daqui a pouco vai querer legislar sobre o cinema, o teatro, os jogos de botão e de palitinho.
 
Você não representa a classe do entretenimento do Brasil e nem na CHINA. Seu projeto vem de cima para baixo sem consultar a base e os maiores interessados no projeto. Crime é o seu projeto.
 
Crime são os atos secretos do seu partido PMDB apoiados pelo Senador José Sarney. Porque vc não prende ele e cria uma lei que incrimina os atos secretos?
 
Por favor espalhem aos quatro ventos esta insanidade.
 
indignado
 
Henrique Drovandi


CultZone contra o PL/170
Nos dias que se seguiram, uma enxurrada de informações foram coletadas para informar os gamers desavisados. Foram duas semanas intensas de matérias e produção de imagens para alertar a galera.

Resultados
Após alguns dias começaram a surgir os frutos. O tal senador foi no programa da Record News. A repercussão deve ter ajudado na pauta. O twitter do Marcelotas, um dos mais seguidos do Brasil, foi palco também de um "twit". No CMI, a galera desceu a lenha no senador. Até a ABRAGAMES, associação dos produtores de games que estava na moita, teve de soltar uma carta aberta aos brasileiros.

O trabalho titânico começou a dar resultados. Agora ninguém será pego de calças curtas.

Ficha-suja
E para coroar nossa campanha contra o PL170/06, o senador que o fez já é alvo de outros processos por desvios de verba quando era governador de RO. Quer dizer o cara pode até se livrar do processo e dizer que é santo, mas se está em juízo é porque não fez alguma coisa direito. É isso que mais me preocupa.

Como o cara (excelência!) pode legislar sobre alguma coisa que nem sabe? Vai fazer merda... (desculpas, só o lula pode falar estas coisas). E logo seremos nós gamers que vamos ter aguentar as consequências deste ilustre senador.

Se o cara já está sem credibilidade, muito mais ainda seu projeto de lei sem consulta à população interessada. Ponto para nós! A luta continua.

Descarrego
Nós realmente estamos "zicados". Para conseguir que um cara desse venha meter o bedelho num mercado que está apenas engatinhando no Brasil. Se fosse o mercado de petróleo, gás ou outra commoditie qualquer, até justificaria uma discussão ( não uma guerra!) formal entre as partes. Mas poxa, os games que já estão vindo direto do Paraguai, onde tudo é falsificado ( até o padre é pegador lá), não vendem muito no Brasil formalmente. Segundo a Abragames, só 4% das vendas são lícitas.

Ao invés de criar condições das empresas se instalarem e criarem novos postos de trabalho, soltam leis que vão afundá-lo de uma vez por todas. E isto também vai pro governo federal que dá incentivo para empresas de carros e geladeiras, mas não dá nem bola para as empresas culturais e de entretenimento no Brasil. Total descaso. Estamos ao deus dará, ao léu das ondas no mar. Salve-se quem puder...

Por isso nós propomos um banho se sal grosso do pescoço pra baixo, para tirar a "nhaca".

Revolução nos cinemas
Bixo, torra a paciência ficar protestando. Então vamos mudar de assunto. Está acontecendo uma revolução nos cinemas mundiais que se chama "AVATAR". O filme do cineasta James Cameron mal estreou e já está sendo ovacionado pela crítica e o público.

Colhi depoimentos supreendentes de pessoas que assistiram. "Não queria voltar mais para a realidade. Era um universo fantástico", segundo amigos. "É de ficar boquiaberto", segundo outros. E tem gerado tanta repercussão devido aos efeitos e tecnologias utilizadas no filme.

As tomadas foram todas feitas em câmeras 3D especialmente feitas para o filme. E para assisti-lo, é necessário utilizar os tais óculos 3D. Os cenários digitais foram totalmente criados pelos estúdios Weta, que fizeram o Senhor dos Anéis. Os personagens foram animados com capturas de movimentos. É pura magia do cinema. Confiram.



Prisão dos gamers
E para terminar o ano numa boa, aqui vai provavelmente, a policial que vai prender os gamers atrás das grades se jogar GTA... Pode me prender, amarrar...



Aquele abraço

Henrique Drovandi - E-Mail

Diretor & Editor


Pensamento profundo de Alfred E. Neuman
"Não admira que os políticos não dêem ouvidos à sua consciência. Eles não aceitariam conselhos de um estranho!"




CULTZONE

Anunciar na CULTZONE é muito fácil


101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions