>> Voltar a Home >> Enter to The Matrix!

EDITORIAL AGOSTO 2011
Lanterna Verde e Capitão América estão na área
Henrique Drovandi 2011-08-11
E aí galera, quanto tempo? Já estreou estes dias o novo filme do Capitão América.e estamos para fazer alguns cometários do que anda rolando nos cinemas.

Abafado pelos Smurfs
No último final de semana, Capitão América perdeu posições para os Smurfs, afinal é tudo azul mesmo e o público não viu muita diferença...

A Lenda
Trabalhar com a imagem do Capitão América é mítica. Havia tanto medo da Marvel em fazer este filme, que demoraram vários anos. Fazer filme do Hulk é fácil: mete uns carros para destruir, uma porrada de soldados do exército americano levando surras e um pouco de DNA humano que o filme tá pronto. Agora para criar narrativa, contar história em quadrinhos na tela mesmo, é muito mais difícil. E trabalhar com um cara que é uma lenda dos HQs como o América é muito mais difícil ainda. Existem muitos fãs e decepcioná-los é muito fácil. Vejam o Batman quanto tempo demorou para acertar a mão num filme do cara. Quantos diretores não rodaram naquela cadeira.... ou seja a expectativa é muito grande.

A Queda
É incrível como mercado e a vida no cinema tem sincronia. Enquanto o Cap. América luta para subir na telonas e levar um pouco de cultura aos povos mais atrasados do globo, as bolsas americanas lutam para não cair e naufragarem um péssimo mês de agosto.

Mau Agouro
Eles até tentaram não estrear o filme em agosto, porque dá azar. Só para ter uma idéia, grandes desgraças do planeta Terra aconteceram neste fatídico mês. A bomba atômica em Hiroshima e Nagasaki foi uma delas. Hitler virou presidente em agosto de 34. O nome do mês é devido ao Tirano Imperador Augutus. E a 1ª Guerra Mundial começou em agosto.

Fiascos
Falando em má sorte, a Marvel coleciona vários fiascos de filmes de heróis solitários. Vamos lá para a lista terrível: Demolidor, com Ben Affleck; Hulk 1 & 2, com Edward Norton e Eric Bana; Wolverine Origins com Hugh Jackman; Thor com Chris Hemsworth; Justiceiro com Dolph Lundgren; Ghost Rider com Nicolas Cage; Elektra com Jennifer Garner e para completar o Quarteto Fantástico de 1994 com um elenco parecido com a família Adams!!!

Filme
Vamos falar um pouco do filme agora... Vcs viram o ator transformado em 3D, virando criança e magrinho? O cara não é muito do estilo emagrece e engorda do Christian Bale e ficou meio escrota a transformação. Não sei o que o pessoal de Hollywood vai achar, mas por aqui neste hemisfério, ficou bem ruim. O elenco é de primeira, com Chris Evans ( porra mas não era o tocha?), Agent Smith ( Hugo Weaving) e com Tommy Lee Jones, é bem melhor escolhido. Ainda temos a participação de uma mulher ( Bondgirl) e de seu fiel escudeiro Sancho Pança ( Bucky). A história retrocede um pouco na vida de Steve até chegar ao momento do Soro SuperSoldado, que lhe transformaria numa incrível máquina de guerra. A organização Hydra está por trás de tudo que rola de mal no filme, como um braço dos Nazistas.

Tocha
O medo da Marvel em errar era tão grande que escolheram o próprio tocha humana para ser Steve Rogers. Putz é incrível, quem acreditaria nele? Ha vai, o cara é bunitinho... é o tocha humana!!! Como eu pego Peter Parker e coloco ele para ser COISA! Não vai dar certo.... ou então pega o Harry Potter para ser o novo Frodo!!!! KKKK roliúde é muito tosco! Algum produtor judeu pediu para colocar um ator que daria mais retorno e então pimba! Esperamos que a Disney faça as coisas menos óbvias deste jeito.

Rejeição
É um super-herói com um dos maiores índices de rejeição do público. Vai passar Capitão América lá em Islamabad que vcs vão ver o cinema explodir!!! Ninguém quer ver o paladino do capitalismo nas telonas, mesmo matando Hitler ou seus comparsas da SS, porque já mataram tanto o cara no cinema, que é mais interessante ver filmes antigos do Woody Allen.... devem ter mais coisas novas. Sem contar a cena do Quentin Tarantino explodindo e tacando fogo num cinema cheio de nazistas (uma das cenas mais toscas que já vi na história do cinema, mas não deixa de ser engraçada!). Cara, matar nazistas à esta altura do campeonato é igual ao filme dos ursinhos carinhosos, não atrai mais e soa como fofinho! Os produtores judaicos-americanos deveriam agradecer ao Hitler pelo lucro gerado em caixa por tantos filmes com nazistas na história do cinema. Deixa os caras lá meu! Um dia os palestinos vão criar também um super-herói que atira pedras contra o exército israelense e vão tratá-lo como o máximo.

Vemos uma luz verde à frente!
Não é o Batman, não é o Superman, mas temos o Lanterna Verde, o herói que não é o mais famoso da DC está chegando nas telonas aqui do Brasil nesse mês. É importante não criar muitas expectativas, pois quando acreditamos que um filme de herói será incrível chegamos ao fim da exibição com a decepção nos rostos.

Foi dessa forma com os dois últimos filmes da franquia ?Homem Aranha?, ?Hulk? 1 e 2 que não empolgaram nem as pessoas que curtem pura ação sem sentido e menos história, ?Batman Begins? que só acertou a mão no segundo filme.

Porém, há que se destacar que filmes de super heróis que chegam de mansinho com um jeito de que não serão grande sucesso emplacam de um jeito desconcertante. O que dizer do Homem de Ferro? Também não é o herói mais famoso da Marvel, porém, foi um sucesso estrondoso no cinema e um dos filmes mais bem amarrados que passou pelas telonas recentemente.

Por tudo isso dizemos a vocês que tentem ver o filme do Lanterna Verde sem muita pretensão e se deixem surpreender pela atuação de Ryan Reynolds, aquele mesmo que fez o noivo de mentira da Sandra Bullock no filme ?A Proposta?. Não se deixe enganar por que essa luz verde promete acender com tudo!


Aquele abraço,

Henrique Drovandi - E-Mail
Diretor & Editor


e

Marillyn Damazio
Jornalista

Pensamento profundo de Alfred E. Neuman
"As coisas boas são conquistadas com esforço, as ruins também!"

CULTZONE





Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book