>> Voltar a Home >> Enter to The Matrix!

***CULTZONE ADVERTE: INDICADO PARA MAIORES DE 14 ANOS, POIS ESTA PÁGINA CONTÉM CACHACIS***


EDITORIAL JANEIRO 2012
Depois das cachaças de fim-de-ano, estamos de volta com Força Total!
Marillyn Damazio 2012-01-22

Editorial especial de férias!!!

Galera, todos sabem que janeiro é mês de recuperar a energia e voltar ao trabalho... mas vamos adiar o quanto puder.... em fevereiro nós voltamos para a dura realidade... Estou aqui em Paraty curtindo a cultura da cidade e mandando para vocês. Vejam também as novidades e lançamentos de filmes e HQs que a Marillyn selecionou para vocês.

Novidades

O mês de janeiro de 2012 está sendo repleto de coisas interessantes, para começar as estreias do cinema que fizeram sucesso lá fora em dezembro estão chegando por aqui aos poucos. Para começar Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras que nos trouxe um filme cheio de ação e aventura apesar de ter deixado um pouco a desejar na trama. Claro que a presença de Professor Moriarty acrescentou e muito ao filme.

Além do detetive mais dedutivo do mundo também teremos a estreia do filme do Tintim que está gerando muita expectativa. Tintim o personagem que saiu dos quadrinhos de Hergé tem algo que não sabemos explicar, mas que nos prende em suas histórias. Os personagens tem cada qual a seu modo um carisma que nos faz querer conhecer o final de cada epopeia do herói.

O filme Tintim: O Segredo de Licorne promete ser um grande sucesso de bilheteria por aqui e nos leva para dentro de uma nova forma de fazer cinema com a captação de movimentos. E como os próprios produtores já disseram foi necessário esperar essa tecnologia para ser possível colocar cada personagem com a sua exata aparência das HQ?s de Hergé.

Da identidade do trabalho de Herg√© para a identidade do tra√ßo geom√©trico de Jos√© Aguiar um dos melhores quadrinistas do Brasil est√° com um trabalho novo chegando ao mercado. A adapta√ß√£o de Dom Casmurro tem o seu tra√ßo facilmente identific√°vel e toda a mal√≠cia de uma personagem forte e ic√īnica como Capitu.

Essa HQ será lançada em Curitiba, a capital do Paraná, terra do quadrinista e terá a nossa cobertura é claro. Isso você confere aqui no Cultzone nas próximas postagens.

O cinema nacional tamb√©m chega muito bem representado em janeiro com a estreia do filme 2 Coelhos e Afonso Poyart finalmente um filme brasileiro que mostra nosso potencial. Com cenas sensacionais de a√ß√£o e uma trama verdadeiramente densa esse filme parece ser um divisor de √°guas entre o cinema antigo brasileiro e o novo cinema nacional que finalmente est√° surgindo. O p√ļblico brasileiro agradece...

O que esperar de 2012

Um ano muito importante para n√≥s que gostamos de quadrinhos por alguns motivos, o primeiro deles √© a chegada enfim dos Novos 52 da DC. Primeiro seremos brindados com a chegada de Ponto de Igni√ß√£o (Flashpoint) para depois come√ßar a nos deliciar com as edi√ß√Ķes brasileiras dos quadrinhos que agitaram a briga de mercado entre DC e Marvel nos √ļltimos meses de 2011.

Assim que esses títulos estiverem disponíveis no Brasil nós iremos avisar a todos os fãs ansiosos. Mas, além de grandes títulos chegando ao mercado editorial também temos as maravilhosas estreias de filmes.

O que dizer de um ano que ter√° a estreia de Os Vingadores e o final da trilogia de Batman com O Cavaleiro das Trevas Ressurge? Dois filmes muito fortes e que est√£o sendo aguardos h√° muito tempo. Esperamos n√£o nos decepcionar, mas pelos trailers que temos conferido por aqui no Cultzone esse n√£o parece ser o caso.

Uma estreia bem apagada, mas que vale ser citada é da nova franquia do Homem Aranha. Peter Parker terá uma nova aventura para viver com novos atores e um novo direcionamento da trama. Esse não é um filme que tem animado muito as pessoas, mas sempre vale dar uma chance, não é mesmo?

Paraty
Al√©m das belas praias, com √°guas verdes e cristalinas, n√≥s encontramos uma coisa muito interessante aqui nesta cidade: cultura!!! N√£o √© como uma cidade litor√Ęnea normal onde a divers√£o se restringe √  orla mar√≠tima. Aqui se respira muita hist√≥ria, geografia, astronomia, teorias conspirat√≥rias sobre a coroa portuguesa e a ma√ßonaria, navega√ß√£o e etnografia. Fant√°stico bixo!. Ali√°s, o que mais tem aqui s√£o bixo-grilos, os √ļnicos animais que ainda n√£o est√£o em extin√ß√£o!

Ao chegar no centro hist√≥rico, voc√™ entra na pr√≥pria hist√≥ria, com casar√Ķes do s√©culo 17 ainda conservados e outros nem tanto...  A cidade foi um povoado ind√≠gena desde a √©poca de Hans Staden, mas s√≥ foi emancipada em 1667. Cara, √© muita hist√≥ria que h√° neste lugar. A cidade est√° numa antiga rota do ouro portugu√™s que vinha das cidades hist√≥ricas de Ouro Preto, Mariana e Tiradentes. Outra coisa que tem muito aqui √© o peixe... √© uma cidade pesqueira.

Calend√°rio
Sobre o calendário cultural da cidade, existem alguns eventos importantes como a FLIP em julho, A Festa do Divino em maio e a famosa Festa da Cachaça em agosto. São eventos potencialmente importantes para a cultura local e fomentam o turismo e os negócios. E o que mais se encontra aqui são loja de cachaça! E há muitos alambiques aqui na região, produzindo `a marvada de primeira`. Não tem como passar por aqui e não tomar o primeiro gole! Os gringos adoram...

Por falar nisso
Os gringos vem aqui aos montes, da Argentina, Americanos, Franceses, Ingleses e n√≥s que estamos t√£o perto deixamos de conhecer tantos lugares... A troca de informa√ß√Ķes com eles √© √≥tima. Conversei com os argentinos sobre a crise da imprensa de l√° e pasmem... a nossa cobertura jornalista sobre os hermanos √© totalmente tendenciosa... nossos editores de jornal brasileiros n√£o tem interesse em divulgar uma opini√£o isenta... e n√≥s mal sabemos o que acontece por l√° corretamente... os jornais que est√£o no poder na Argentina s√£o totalmente ditatoriais e dominam totalmente o mercado, como o grupo Clarin. Possuem canais de TV a cabo, r√°dio, jornais e portais de internet. √Č como se fossem a TV Globo no Brasil e dominam a opini√£o p√ļblica, com um oligop√≥lio. Os jornais que est√£o no poder na Argentina opoiaram a ditadura no pais e por isso tiveram privil√©gios para montar um empresa parte estatal e parte privada, dominando a distribui√ß√£o de papel-jornal na Argentina. E os jornais independentes dificilmente tem acesso √  este tipo de mat√©ria-prima.

Na verdade √© um grande rolo, para mostrar como a cobertura de nossos jornais s√£o tendenciosas e n√£o dizem toda a verdade, mas s√≥ uma parte, ou uma pequena parte, ou a parte que lhes interessa. √Č foda! Por isso √© bom desacreditar um pouco na imprensa brasileira e a internacional, pois n√£o se sabe quais s√£o interesses por tr√°s da divulga√ß√£o daquela informa√ß√£o.

Conversando com os franceses sobre o Sarkozy, foi dita a mesma coisa. Os jornais franceses s√£o vendidos ao governo e tem pouca independ√™ncia. S√≥ h√° praticamente um jornal franc√™s que n√£o √© Le Monde, que √© independete para eles. √Č um jornal pequeno com pouca tiragem e s√≥ roda na Fran√ßa, B√©lgica e Sui√ßa. Tamb√©m n√£o tem anuciantes para evitar desagradar algum e a√≠ pode meter o pau em todos, como um verdadeiro jornal independente faz. Cara √© incr√≠vel, mas no pa√≠s da libert√©, igualit√© e fraternit√© tamb√©m tem corrup√ß√£o!!! E muita!

Crise Européia
Nossa, como mentem para gente. Segundo o brother franc√™s, a crise europ√©ia √© uma farsa muito grande. A fomenta√ß√£o da crise e sua propaga√ß√£o j√° eram sabidas muito antes de aparecer nos jornais. Desde mar√ßo de 2011 j√° havia um movimento na bolsas de valores onde haveriam grandes mudan√ßas. Uma delas foi a uni√£o das opera√ß√Ķes da bolsas dos EUA com a bolsa do Euro. Ap√≥s isto eclodiu a grande crise dos pa√≠ses ib√©ricos e da Gr√©cia ( claro que j√° estavam mal, mas afundaram de vez.)  E segundo o brother a facilita√ß√£o da crise de cr√©dito europeu facilita a credibilidade americana, ou seja, o dinheiro que estava destinado √° Europa, agora est√° indo nas m√£os do yankees. SUJEIRA DA GROSSA! √ą como se eles fossem sugando de canudinho a energia dos pa√≠ses que est√£o sendo prejudicados, como um grande vampiro vermelho e azul. A√≠ est√° a grande moral base das doutrinas da liberdade americanas, sugar para viver e manter nossa democracia, torturar iraquianos para manter nossa seguran√ßa nacional e matar brasileiros para garantir nossos autom√≥veis no pa√≠s!
 

Aquele abraÁo,

Marillyn Damazio
Jornalista
Henrique Drovandi - E-Mail
Editor


Pensamento profundo de Alfred E. Neuman
"Viva cada dia como se fosse o ķltimo, porque um dia desses vai ser mesmo."




CULTZONE

Anunciar na CULTZONE ť muito fŠcil

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!