>> Voltar a Home >> Enter to The Matrix!


EDITORIAL AGOSTO 2008
Cineastas independentes debatem suas produções
Henrique Drovandi 2008-08-30
Tudo bom pessoal. Desculpem a demora para postar neste mês. Vamos lá o para as informações.

Lunetim Mágico
Orgulhosamente, com Apoio Cultural da CULTZONE, neste sábado, dia 30 de agosto, cineastas apresentam seus filme na sessão do cineclube Lunetim Mágico localizado no Baixa Augusta em São Paulo. O projeto acontece cada ultimo sábado do mês na já famosa rua Augusta e tem como proposta a projeção de filmes independentes, o debate em torno destas produções, além de fomentar a produções independentes, divulgar obras e torná-las acessíveis ao público. Nessa edição, o Lunetim Mágico trás o filme premiado “As fabulas Histórias de Chico Carneiro” de Daniel Wu e “Regência de uma Cultura Popular” filme alternativo de Rogério Irineu. Os diretores debaterão suas produções. Haverá ainda o Degusta Groove Project com Dj´s e Vj´s fazendo a festa.

Serviço: A partir das 19h. Rua Augusta, 1239, 1º Andar Cineclube Baixa Augusta (Metrô Consolação). Entrada Franca. Tel. (11) 2829-2147 e-mail: curtas@lunetim.com.br site:www.lunetim.com.br

Próximas exibições:
27 de Setembro
25 de Outubro
29 de Novembro
20 de Dezembro

HELLBOY: EDIÇÃO HISTÓRICA volume 2:O DESPERTAR DO DEMÔNIO
Neste mês agosto chega às bancas o volume 2 da edição histórica de Hellboy, publicado pela editora Mythos que reapresenta na íntegra a minissérie O Despertar do Demônio. Putz cara, é dificil ver uma edição de luxo que chegue a esta qualidade. Tá certo que custam $49,00 pilas, mas para quem quer um quadrinho de primeira vale a pena. Estou falando isso por experiência própria, pois todos que pegaram na mão a edição número 1 ( temos ainda em estoque) ficaram maravilhados com a revista ( se é que posso chamar de revista). Veja as palavras de nada mais nada menso que Alen Moore.
“A edição encadernada que você tem em mãos destila o que há de melhor nos quadrinhos, como se fosse o mais refinado vinho tinto. Hellboy é um passaporte para um recanto no paraíso dos gibis, de onde você pode nunca mais querer sair.”
Logo chegará para os nosso estoque então não perca a sua.

Turma da Mônica Jovem
É com grande prazer que anuncio a revista da Mônica em estilo de HQ japonês. Não tinha conhecimento deste lançamento até ver uma menina lendo no ônibus. É fantástico. Isto signifca que há uma renovação em nossas editoras de HQ e que haverá um futuro para nosso conteúdo genuinamente brasileiro. E nosso leitores também agradecem pois todos querem ver o que vai acontecer com o Cebolinha Cascão e Chico Bento mesmo depois deles crescerem... Para nós leitores e jornalistas do setor, é muito importante a formação de histórias brasileiras, mesmo com estilo importado. Sem isso, haverá uma completa e irrestrita dominação do modo de vida "American way of life" e uma negação de nossa própria cultura. Valeu galera do Maurício de Souza. Vocês acertaram na mosca. Veja o link para conhecer: Mônica Jovem

RIP Heath Ledger
Inúmeros internautas estão se manifestando em homenagem ao ator do Coringa que morreu de overdose de remédios no começo do ano de 2008. Sua morte ocorreu logo após o final das gravações do novo filmes do Batman. Com seu carisma conquistado em vários filmes, inclusive em Brokeback Mountain onde fazia um personagem Cowboy gay, está gerando uma repercussão inédita na internet e principalmente no youtube. Claro que não deixaríamos de comentar que fatores podem ter influenciado na morte do ator. Coringa é um dos personagens mais alucinados e enlouquecidos das fileiras de vilões de Batman. Chris Nolan, o diretor do filme de Batman Begins e o novo, é muito exigente como profissional. Na imprensa foi noticiado largamente que este é o filme mais sombrio e cruel de Batman. O ator Heath Ledger é conhecido por sua grande atuação então deve ter se esforçado ao máximo para capturar a essência do personagem Coringa. A casamento do ator estava chegando ao fim e ele teve de lidar com o divórcio. Então somando todos estes fatores externos e com os fatores psicológicos, podemos entender porque a morte do ator ocorreu desta forma. Fica aqui também nossos sentimento de pesar pelo artista. Vejam um video do youtube.





um abraço, Henrique Drovandi - E-Mail

Diretor & Editor


Pensamento profundo de Alfred E. Neuman
“Não cutuque feridas alheias. Pode ser contagioso.”




CULTZONE

Anunciar na CULTZONE é muito fácil


101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions