>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Genesis
Esse com certeza é o livro do ano!
CULTZONE 2009-11-04
Ao longo dos séculos diversos grandes artistas se dedicaram a ilustrar Gênesis, o livro inicial da Bíblia, aquele que conta a origem de tudo. Adão e Eva, Caim, Abel, Noé, Abraão, Sara, Jacó, José são dos personagens.

Mais retratados em pinturas e esculturas. Agora, no século XXI, aquele que é considerado não só o maior quadrinista do planeta, mas, para muitos, o maior artista vivo do Ocidente, resolveu realizar sua obra máxima, uma versão em quadrinhos com o texto integral de Gênesis. Durante mais quatro anos, Crumb se dedicou a um estudo profundo nas pesquisas mais atuais a respeito do texto bíblico, à iconografia clássica e em um material fotografico imenso da chamada Terra Santa. O resultado é uma obra monumental, já saudada como o livro do ano! Crumb leva os quadrinhos a seu mais alto nível, com firmeza, fervor e liberdade marcas características de seu gênio. E é isso que distingue esta sua adaptação deliberadamente literal, sem tirar nada do texto originale também sem incluir, distante tanto do fanatismo religioso quanto da blasfêmia.

A Sagrada Escritura permaneceu intacta e foi enriquecida graças à detalhadae épica adaptação gráfica. Foi dada uma rigorosa e precisa atenção ao detalhe histórico para que surgisse algo convincente e autêntico.

Neste livro, Adão e Eva, Caim, Noé, Abraão, Sara, Isaac, Raquel e a multidão de seus descendentes adquirem fisionomias, um peso, uma verdade carnal que fazem com que eles nos surjam como pessoas próximas,os modelos nos quais se funda toda a humanidade. Desde que lançou sua revista Zap Comix nas ruas de San Francisco, durante o chamado verão do amor de 1967, Robert Crumb é considerado o pai fundador dos quadrinhos underground.

Hoje, inquestionavelmente, é o grande artista do gênero no planeta. Mais do que isso: para muitos, como o crítico Robert Hughes (da revista Time), Crumb é o maior artista vivo, de qualquer gênero, no Ocidente. Seu trabalho tem sido objeto de exposições em alguns dos principais museus do mundo e tem sido comparado ao de mestres da pintura, como Bosch e Bruegel.
conrad




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book