>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

SIC
É muito cômico!
CULTZONE 2010-10-06
Vencedora do Salão Internacional de Humor de Piracicaba em 2008, a série de tiras (Sic) criada pelo paulista Walmir Orlandeli inova ao tratar de vários temas livres, personagens e tamanhos variados. Veiculadas aos domingos no jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, e no blog que o cartunista mantém, as tiras foram agraciadas Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para receber o incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC), voltado à produção de obras em quadrinhos.

Com (Sic), Orlandeli se soma ao grupo de autores brasileiros que tem reinterpretado a tira e dado a ela uma nova cara, diferente de como vinha sendo feita até então. Alguns dos resultados que ele obtém são excepcionais, tanto em conteúdo quanto no aspecto gráfico. São tiras que mereciam uma antologia como esta, obra que ajuda a dar a real dimensão de tudo o que elas apresentam. É algo inovador. E uma merecida janela aos quadrinhos de Orlandeli, autor talentoso, que tem nesta coletânea uma forma de reconhecimento ao seu trabalho.
Do prefácio de Paulo Ramos



R$ 19,90
Autoria:
ORLANDELI
ORLANDELI (Walmir Americo Orlandeli) é cartunista e ilustrador, nasceu em Bebedouro em 1974. Atua nos quadrinhos e ilustração desde 1994. Produziu histórias em quadrinhos para as obras Front, Central de Tiras e MSP50. Colaborou com veículos como Folha de S. Paulo, O Pasquim 21, Superinteressante e Época. Em 2002 publicou a revista em quadrinhos Grump, ganhadora do troféu HQ Mix na categoria "melhor revista de humor". Ganhou diversos salões de humor, entre eles o 35o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, onde (SIC) foi vencedora da categoria de melhor tira. Atualmente produz ilustrações, quadrinhos e charges para o jornal Diário da Região....
Conrad




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!