>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Mauricio de Sousa assume cadeira na Academia Paulista de Letras
Mauricio é o primeiro quadrinista do mundo a fazer parte de uma academia de letras
CULTZONE 2011-05-13
Na noite desta quinta-feira (12), o desenhista e empresário Maurício de Sousa toma posse na Academia Paulista de Letras. O criador da Turma da Mônica, composta por alguns dos mais conhecidos personagens de histórias em quadrinhos pelos brasileiros, ocupará a cadeira de nº24.

Mauricio é o primeiro quadrinista do mundo a fazer parte de uma academia de letras e ocupará o lugar antes pertencente ao poeta Geraldo de Camargo Vidigal, morto em agosto do ano passado. Lá, ele se imortalizará ao lado de nomes como Ruth Rocha, Paulo Bomfim e Lygia Fagundes Telles.

"Além da honra de me sentar ao lado de luminares da literatura e intelectualidade, beber de suas luzes e inteligências, gostaria de atrair crianças e jovens para conhecerem a Academia e seus representantes", explicou o autor. "E, com estes, discutir eventos que possam rejuvenescer a casa com a presença dessas crianças, afinal, são eles os leitores ou futuros leitores das nossas letras - sem esquecer meu lado quadrinhos, que me trouxe até aqui e abriu caminho para minhas incursões também em livros".

Uma pesquisa realizada pelo Ibope em 2008 com mais de cinco mil pessoas colocou Mauricio de Sousa como o décimo escritor mais admirado do Brasil em todos os tempos, ficando atrás apenas de nomes como Machado de Assis, Vinicius de Moraes, Jorge Amado e Paulo Coelho.

A recepção ao mais novo integrante do seleto grupo composto por apenas 40 membros - todos vitalícios - será realizada às 19h, pelo acadêmico Gabriel Chalita, que comentou: "ele trará o universo colorido da infância para a APL. Virá acompanhado. Mônica, Cebolinha, Horácio, Chico Bento e até o Bidu tomarão chá em nosso Areópago do Arouche"


JB




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book