>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Alan Moore não quer processar DC
Pelo direito de falar sobre o assunto
Marillyn Damazio 2012-03-01
Alan Moore está realmente muito indignado com o lançamento das HQ?s Before Watchmen, porém, pelo que parece não pretende processar a DC. Em entrevista a um site sobre quadrinhos ele disse:

"Tem um cláusula que diz que, caso acontecesse de eu me recusar a assinar algum contrato ou documento, a DC tinha direito de apontar um representante para assinar no meu lugar. [Os advogados] disseram que foi o contrato mais anti-autor que já viram na vida."

Esse contrato diz mais ou menos que Moore não tem direito sobre aquilo que criou, os direitos são da DC. Porém, para ele é mais importante poder falar publicamente sobre o assunto, o que não seria possível durante um processo judicial, do que levar a DC para os tribunais. 
Moore diz que não quer dinheiro somente manter a integridade de seu trabalho, pois Watchmen foi criada para ser um novo tipo de HQ de super herói, uma que tem começo, meio e fim. Porém, na visão dele a DC quer apenas transformar em mais uma franquia sem fim. 
Para o autor a repercussão negativa dentre os leitores antes dos lançamentos já é um prêmio. 


CULTZONE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book