>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!


David Muzzucchelli diz: ?Não comprem reedição de Batman: Ano Um?
Impressão e design ruins
Marillyn Damazio 2012-03-07
A saga ?Batman: Ano Um? de Frank Miller e David Muzzucchelli fez 25 anos de sucesso em 2011. Para comemorar esse marco a DC Comics fez uma animação e também resolveu em 2012 lançar uma edição de luxo da história. 
Porém, David Muzzucchelli não gostou nada da forma como a DC imprimiu e diagramou o projeto. Numa entrevista ele disse que os leitores não deviam comprar essa edição. De acordo com ele:

?A DC me mandou a edição na semana passada. Espero que ninguém compre. Eu nem sabia que iam fazer, e não entendo por que acharam necessário - vários anos atrás, a DC me pediu para montar uma edição de luxo de Batman: Ano Um, e eu e Dale Crain  trabalhamos meses para tentar chegar numa edição definitiva. Agora, seja lá quem é o encarregado, jogou tudo que fizemos no lixo. Primeiro, fizeram redesign da capa e coloriram meu desenho - talvez para ficar mais parecido com o DVD que saiu ano passado; segundo, imprimiram em papel brilhoso, algo que nunca fez parte do projeto original, desde a primeira capa dura em 1988; terceiro - e o pior - eles imprimiram a partir de arquivos corrompidos, fora de foco, o que obscureceu a pintura a mão de Richmond [Lewis]".

Vale relembrar que essa é a edição americana que está sendo lançada agora e que a edição brasileira relançada a pouco tempo pela Panini segue o padrão de Muzzucchelli. 



CULTZONE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!