>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Feliz Aniversrio Mafalda
50 anos e nem parece
Marillyn Damazio 2012-03-15
Hoje, dia 15 de maro de 2012, Mafalda comemora os seus 50 anos e na mesma boa forma de sempre. A personagem do cartunista argentino Quino foi criada para uma campanha de eletrodomsticos que no chegou a ser veiculada. Para no perder a personagem Quino se inspirou em sua v que era comunista e deu uma personalidade bem critica para a menininha.
Os quadrinhos de Mafalda foram traduzidos para mais de 30 idiomas dentre eles o chins e tambm o finlands, no para qualquer personagem. Uma curiosidade sobre a Mafalda que o primeiro livro que reuniu as melhores histrias da menina venderam todos os 5 mil exemplares em apenas 2 dias.
Em 1970 uma edio com vrias tirinhas de Mafalda foi publicada na Espanha com uma tarja preta na frente dizendo ?Somente para adultos? a mando do ditador Franco. Foi no ano de 1973 que Quino parou de produzir histrias com a Mafalda e os seus fs o acusaram de matar a garota.
Ele disse que o grande sucesso da personagem se deve ao fato de ele ter parado na hora certa. Uma das aparies mais importantes de Mafalda e sua turma a ilustrao da Declarao dos Direitos da Criana promovida pela Unicef feita em 1977.
Hoje termina o nosso especial sobre o aniversrio da Mafalda, mas pode esperar que o Cultzone sempre trar para vocs as melhores notcias sobre a garotinha que todo mundo adora.


CULTZONE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book