>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

O Fim do Quarto Mundo
Coletivo Chega ao Fim Depois de Anos de Produção
Marillyn Damazio 2012-12-04

Hoje temos mais uma notícia triste para o mercado de quadrinhos brasileiros, se há alguns dias anunciamos o fechamento da Editora Barba Negra hoje temos que avisar a vocês que o coletivo Quarto Mundo acabou.

O coletivo que foi criado no ano de 2007 no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de BH) anunciou hoje que está encerrando as suas atividades. E olhe que o Quarto Mundo realizava muitas atividades. Eu mesmo cheguei a participar de um workshop de quadrinhos realizado há alguns anos em Curitiba, Paraná.

O grupo tinha como principal característica ter uma organização descentralizada em que cada membro fazia o que pudesse em prol das HQ?s dos participantes. O grupo que contava com um grande número de quadrinistas fez muitas publicações e lançou coisas muito legais no mercado independente.

O motivo do fim do Quarto Mundo é que os membros do grupo perceberam que parte de sua missão, de criar espaço no mercado independente, está cumprida. Assim o pessoal está se desmembrando para poder seguir os seus caminhos.

A Festa de Encerramento

Quem mora em São Paulo terá a chance de participar da festa de encerramento do Quarto Mundo no dia 15 de dezembro na HQ Mix Livraria, na R. Tinhorão, 124 ? Pacaembu. Aproveitem que nessa festa terão várias publicações do grupo sendo vendidas a preços ainda mais camaradas.

Comentem essa e outras notícias através do e-mail mary@cultzone.com.br


CULTZONE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book