>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

França vence concurso mundial de cosplay
Dupla de brasileiros perde chance de bicampeonato e sai de mãos vazias.
CULTZONE 2007-08-09
Thaís Jussin e Marcelo Fernandes com as fantasias que levaram à disputa A dupla francesa Isabelle Jeudy e Damian Ratte venceu neste domingo (5) a quinta edição do World Cosplay Summit (concurso mundial de cosplay), que aconteceu em Nagoya, Japão. O humor foi a marca da apresentação dos franceses, que interpretaram os personagens Myobi e Tsugiri, do mangá Alichino.

Os cariocas Marcelo Fernandes e Taís Jussin, que representaram o Brasil na competição, saíram de mãos vazias e não ficaram entre os três primeiros colocados. Eles apresentaram fantasias do anime ?Inu-Yasha?

No ano passado, o Brasil foi campeão do evento, transformando o cosplay em febre por aqui. Era a primeira vez que o país participava, representado pelos irmãos Mônica e Maurício Somenzari Leite Olivas.

Este ano, quem teve sorte de principiante foi o México, que participou pela primeira vez e já levou o Prêmio Brother, uma espécie de menção honrosa da competição. Os mexicanos foram representados pela dupla Linaloe e Alejandra Rodriguez Rivera, que interpretaram uma montagem baseada em ?Sailor Moon?.

O segundo lugar ficou com uma dupla de Tóquio, Naoki e Kikiwan Sigusa, cuja apresentação foi inspirada no mangá ?Death note?.

A final do concurso atraiu mais de 4 mil pessoas ao complexo arquitetônico Oasis 21, onde aconteceu a cerimônia. Segundo a comunidade brasileira de cosplayers, na platéia havia em torno de 15 torcedores brasileiros, que agitaram a bandeira do Brasil durante toda a apresentação.

Ao todo, o World Cosplay Summit teve 14 duplas, que representaram 12 países ? o Japão participou com três times. Além dos citados, também concorreram duplas da Alemanha, China, Cingapura, Coréia do Sul, Dinamarca, Espanha, Itália e Tailândia.

Entre os jurados, estavam o autor do mangá ?Lupin III?, Monkey Punch, especialista no gênero Ushijima Essai, o cantor Mizuki Ichirouo e representantes do Ministério das Relações Exteriores e do Transporte do Japão.


Globo




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book