Em novembro, a MAD retorna o mundo dos vampiros vegetarianos da cinessérie Crepúsculo com a sátira do filme Lua Nova. Desta vez, os desenhos ficaram por conta do estreante Doug Lira com roteiro de Raphael Salimena (Linha do Trem; SET).
Outro destaque da edição é a crescente participação de Elias Silveira, que já produziu 12 capas consecutivas. Na MAD 20, ele desenha pra dois humoristas de peso!
Um deles é Danilo Gentili (CQC), que continua detonando na versão brasileira de "Respostas Cretinas Para Perguntas Imbecis" ? desta vez mostrando as idiotices vampirescas.
O outro é o estreante Nizo Neto, que trabalhou na Escolinha do Professor Raimundo junto com seu pai Chico Anysio. Ele fez os roteiros da matéria ?As 10 Frases que Você Nuca Deve Dizer a um PM Durante uma Dura?. Aguardem por grandes participações de Nizo, que também é mágico, ator e dublador (é a voz de Ferris Buller em Curtindo a Vida Adoidado).
Pros fissurados em HQs, a grande novidade é a série de tiras do Grump. O personagem, criado pelo premiado cartunista Orlandeli, invade as páginas da MAD e mostra um humor escrachado e com referências de Henfil.
Pra fechar as novidades, o quadrinhista Edu Medeiros (Power Trio; Cabaret; Overdose) faz a primeira crítica musical da MAD. Na primeira página, ele mostra a deturpada história da banda Loser Manos e seu vocalista Marmelo Campelo.
E mais: Dobradinha, Alves, Comerciais Falsos, Aragonés, homens das cavernas, Spy vs. Spy, Marcio Baraldi, Nojeiras, Picasso, Lobisomens, Dedo Zuka, João Montanaro, Pablo Mayer e todos aqueles idiotas de sempre.
MAD 20 tem formato 20,5 x 27,5 cm, 44 páginas.
Mad