Estamos atentos ao que acontece com o mercado gamer após o ataque do senado federal. Vejam o que os principais veículos estão dizendo:
Arena turbo
Folha
BOL
Nintendo Blast
Blog de Games
Adrenaline
Blog XBOX360
Outerspace Terra
Games Universe
Zeebo
marcelotas comenta no seu twitter:
"Leio no Metro q Senado quer censurar games violentos como Resident Evil. E o joguinho do Sayney, pode continuar?"
Reações dos internautas no CMI:
Não é surpreendente
CENSURÓFOBOS ANÔNIMOS 03/12/2009 23:13
Não é surpreendente. Mas não se preocupe. O Brasil vai virar objeto de chacota das produtoras de jogos violentos. O Postal 2, da Running With Scissors, é cheio de gozações sobre o Joe Lieberman (um senadorzinho que faz piti contra jogos politicamente incorretos) e outras figuras que gostam de praticar a censura pura e simples em nome do "respeito às minorias" e demais chavões esquerdistas.
Daqui a pouco, esses comunistóides inúteis vão querer criminalizar programas de TV que eles considerem "ofensivos", filmes pornô, músicas à la Quebra Barraco, e por aí vai.
Violência boa é só a permitida pelo Estado
Carl Jonhson 04/12/2009 10:39
Violência permitida é só aquela real, que palhaços como este senadorzinho de merda nada fizeram durante décadas para deter e que transformaram os centros urbanos brasileiros em verdadeiros campos de guerra.
Os 50.000 homicídios que ocorrem por ano não horrorizam este vagabundo, porém matar uns bonequinhos dentro do monitor é inaceitável.
É a típica reação do brasileiro idiota: o problema real não importa, o importante é combater o virtual, manter as aparências.
Hey, Valdir Raupp, vai tomar no seu cu!
É galera o bixo vai pegar, mas estamos de olho.
CULTZONE