É brincadeira que um mercado que pode gerar milhões de reais no país fique à mercê de alguns senadores que nunca jogaram nem um pinball. Sem contar os milhares de empregos diretos e indiretos gerados pelos desenvolvimentos.
Como pode uma autoridade legislar sobre aquilo que nem conhece?? Veja na página do autor do PL170/06, e você verá que ele não é da área cultural do Brasil e nem da China. Como é que ele teve uma enorme visão sobre o que é o nosso mercado? Será que o filho dele de 5 anos ditou o projeto???
É uma vergonha para o país ter de sustentar senadores que mal entendem dos projetos que escrevem. E eles ganham muito bem para isso, muito mais do que deveriam. E ainda tem aposentadoria vitalícia depois que saem do cargo.
Quer dizer que a autoridade que está com o "burro na sombra" nem se deu o dever de ouvir que mais tem interesse no projeto de lei. Onde já se viu isto???
Estamos voltando à Idade média, idade Negra, expúria... estamos com o mercado de games cheio de vampiros e fantasmas... está parecendo o Resident Evil ( se jogar vai preso!).
Por isso, para tirar a "nhaca" sugerimos ao mercado de games brasileiro uma sessão de descarego "bem braba" ou então um bom banho de sal grosso do pescoço pra baixo...
um abraço
CULTZONE