>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

CONAN CIMÉRIA TERRA DE TREVAS E DA NOITE PROFUNDA
Mais uma edição do gigante de bronze!
CULTZONE 2011-01-06
A Mythos Editora divulgou um preview de Conan: Ciméria, primeira edição de luxo que inaugura a nova fase inédita do bárbaro criado por Robert E. Howard.

O álbum, narra um período de transição na vida do jovem Conan. Por absoluto repúdio à civilização, ele decide retornar à adorável, porém soturna nação onde nasceu e foi criado, a Ciméria. Afinal, em comparação com as infindáveis mentiras, tramoias e traições que infestam as cidades hiborianas, até as ameaças à espreita nos bosques, desfiladeiros e montanhas de sua terra natal são uma mudança bem-vinda. 

Infelizmente, Conan está prestes a aprender uma cruel lição: perfídia não é um mal exclusivo dos citadinos. Ela também macula as paragens bucólicas e indomáveis da ?terra de trevas e da noite profunda?. Antes mesmo de se aproximar de sua antiga tribo, o bárbaro aventureiro se vê novamente envolvido num conflito brutal, capaz de desafiar não apenas sua prodigiosa força física e mente aguçada, mas principalmente seu coração passional. Tudo porque certas atitudes da linda Caollan, o primeiro amor da vida de Conan, põem em risco um instável tratado de paz entre os cimérios do norte e os aesires.

Esta nova fase tem roteiro de Timothy Truman, com arte de Tomás Giorello e Richard Corben, e cores José Villarrubia. O álbum trará também as capas ilustradas por Frank Cho para as edições originais, uma capa alternativa do mestre Joe Kubert, um posfácio de Truman e um caderno de esboços de Giorello e Corben. O álbum, com 220 páginas em cores e formato americano, ainda não tem data de lançamento definida.

Neste número, após um naufrágio que o leva a uma terra estranha onde sacrifícios humanos são comuns, o rei Conan se vê envolvido na sangrenta guerra de uma família real. Se quiser regressar à Aquilônia e à sua rainha Zenobia, o Cimério precisa fazer de tudo para obter uma nova embarcação, embora seja incapaz de prever as conspirações e reviravoltas que podem torná-lo mais uma vítima fatal na rixa entre os irmãos regentes.

Sangue de Irmãos traz roteiro de Gerry Conway, com arte de Mike Docherty e Ernie Chan. A capa desta edição é mais uma das clássicas pinturas de Earl Norem. A revista tem 68 páginas em preto e branco, em formato magazine, com distribuição nacional e custa R$ 7,90.

Conan foi criado por Robert E. Howard em 1932. Inicialmente, o personagem aparecia em contos publicados na revista Weird Tales. No começo dos anos 70, a Marvel Comics começou a publicar a versão em quadrinhos do personagem, em séries mensais e minisséries que duraram até 2004, quando os direitos foram adquiridos pela Dark Horse, que segue com o herói até hoje. O personagem também ganhou duas adaptações para o cinema, estreladas por Arnold Schwarzenegger; além de uma série para TV com atores e outra animada.

Conan nasceu na Ciméria, em um período de tempo conhecido como Era Hiboriana, uma época pré-glacial anterior ao registro da história conhecida. O bárbaro foi escravo, saqueador, pirata, mercenário, tendo enfrentado todo tipo de criaturas, feiticeiros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo seres de outras dimensões. Por fim, Conan se torna o rei da Aquilônia, uma das mais altivas e poderosas nações hiborianas, posto que, já em idade avançada, deixa para seu filho, voltando a se aventurar mundo afora.
Mythos




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book