Um dos maiores sucessos dos mangás nos últimos tempos foi o fenômeno Death Note, que conta a história de Light Yagami um estudante que encontra um estranho caderno maligno e ele logo descobre que quando o nome de alguém é escrito nesse caderno a pessoa em questão morre.
O estudante então passa a matar assassinos perigosos escrevendo os seus nomes nesse estranho caderno. Mas, ele tem que escapar da perseguição de L o maior detetive do mundo. Os direitos de Death Note foram comprados pela Warner Bros e depois de enfrentar alguns problemas parece estar em produção pelo menos de acordo com Shane Black que é o roteirista do filme e explica por que tanta demora, de acordo com ele a Warner queria descaracterizar a história para evitar que o personagem central parecesse mal.
?Tire o demônio... não queremos que o garoto seja maligno... eles me pediram coisas que desqualificavam o mangá até que ele deixou de ser o que era. Mas as coisas estão de volta ao roteiro que é, acredito, exatamente o que deveria ser... a criação de um vilão, a retratação de uma longa espiral descendente" disse Black.
As filmagens ainda vão demorar bastante.
CULTZONE