>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Mafalda 50 Anos
Os Amigos da Menininha
Marillyn Damazio 2012-02-16
A personagem Mafalda de Quino sempre se destacou pelo seu espírito crítico e por que estava sempre preocupada com o mundo e o futuro. Mas, todo mundo que faz sucesso também tem amigos especiais que ajudam a chegar a posição de destaque. 
Hoje vamos falar um pouco sobre os amigos de Mafalda e como eles influenciaram no sucesso da personagem. Dentre os colegas de escola se destacam Suzanita que era uma menina tipicamente burguesa cujas preocupações giravam em torno de fazer um bom casamento e ter filhos. 
Também tinha Felipe que podemos classificar como neurótico já que absolutamente tudo o paralisava. O maior refúgio desse personagem eram as suas fantasias em que ele era um super herói, Cavaleiro Solitário. 
O filho do dono da venda Manolito também era importante para as tiras de Mafalda, pois representava o espírito selvagem do capitalismo. O pai de Manolito lhe dava lições capitalistas a base de tamancadas. 
E até mesmo Mafalda conheceu o amor quando em férias conheceu Miguelito, um garoto que de certa forma pensava como ela. Se a personagem não tivesse parado de ser desenhada por Quino aos seus 8 anos (Quino a envelhecia de forma cronológica) talvez tivesse se casado com Miguelito. Porém, o mais provável é que eles se juntassem, não é mesmo? 


CULTZONE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book