>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Stan Lee em polêmica junto com a Marvel
Dinheiro, mentiras e processos judiciais
Marillyn Damazio 2012-02-21
Já estamos acostumados a ouvir falar sobre famílias de artistas e artistas que processam as gigantes dos quadrinhos pelos direitos ou parte deles dos personagens que criaram. Porém, a novidade aqui é a acusação que a família de Jack Kirby fez a Stan Lee. 
A família de Kirby está processando a Marvel pelos direitos de personagens como Homem de Ferro, Hulk, X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor entre outros. Essas foram criações de Kirby junto com Stan Lee. Para os advogados da família Lee estaria se posicionando do lado da Marvel por que recebeu uma grande quantia em dinheiro da Disney. 
A alegação da editora apoiada no testemunho de Lee é que as criações foram feitas sob um contrato de trabalho freelancer, ou seja, todos os direitos seriam da empresa e não do artista. As acusações vão além e dizem que a Marvel estaria ?persuadindo? outras testemunhas com dinheiro e ameaças. 


CULTZONE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book