>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Mais um capítulo na disputa pelo ?Motoqueiro Fantasma?
Marvel leva a melhor e ainda tripudia
Marillyn Damazio 2012-03-18
Algumas coisas que vem acontecendo nos fazem refletir sobre o rumo do mercado de quadrinhos. Já havíamos noticiado aqui no Cultzone que o desenhista Gary Friedrich estava processando a Marvel requerendo seus direitos autorais sobre o Motoqueiro Fantasma, pois com o lançamento dos filmes desse personagem a editora obteve um grande lucro. 
A Marvel venceu nos tribunais, porém, isso parece que não foi suficiente para a super poderosa, pois ela resolveu devolver o processo de Friedrich na mesma moeda. A editora está processando o artista pedindo os seus direitos sobre os desenhos que ele fez em convenções e eventos.
A quantia não chega a ser tão alta, US$ 17 mil dólares, porém, para Friedrich não dispõem de todo esse dinheiro. Para ajudar o desenhista nesse momento tão difícil outros artistas como Neil Gaiman, Jill Thompson e outros organizaram um fundo de doações para que o artista possa pagar essa dívida. 
O site pode ser acessado em http://www.steveniles.com/gary.html. 



CULTZONE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book