Crow propõe uso de um quadrado de papel por ida ao banheiro
A cantora americana Sheryl Crow disse que o uso de papel higiênico em grandes quantidades deveria ser proibido para proteger o meio ambiente.
Crow, famosa pelo sucesso All I Wanna Do, entre outros, sugeriu que cada pessoa use "apenas um quadrado em cada visita ao banheiro, exceto, é claro, naquelas ocasiões desagradáveis onde dois ou três podem ser necessários".
A roqueira de 45 anos, que fez as declarações em seu site, acaba de concluir uma turnê pelos Estados Unidos viajando em um ônibus movido a biodiesel.
Os shows, em parceria com a ambientalista Laurie David, tinham como objetivo conscientizar o público sobre as mudanças climáticas.
`Manga-guardanapo`
A dupla se apresentou em 11 universidades para persuadir os estudantes a ajudar no combate aos problemas ambientais do planeta.
"Passei a maior parte da turnê procurando formas fáceis de nos tornarmos parte da solução para o aquecimento global", disse Crow.
"Embora minhas idéias estejam nos primeiros estágios de desenvolvimento, na minha opinião, vale a pena investigá-las."
"Eu proponho que seja colocado um limite no número de quadrados de papel higiênico que podem ser usados cada vez que você senta (no vaso)".
A turnê terminou no domingo na George Washington University, na capital americana.
Neste último show, Crow se apresentou com Tim McGraw, Faith Hill e Carole King.
Crow também disse em seu site que acha fraldas de papel "o ápice do desperdício".
Ela criou uma linha de roupas com uma espécie de "manga-guardanapo".
A manga pode ser destacada e substituída com outra após ser usada para limpar a boca.
Os shows da turnê de Crow incluíram uma palestra com a ambientalista Laurie David e trechos do documentário de Al Gore Uma Verdade Inconveniente, que foi premiado com o Oscar neste ano.
BBC Brasil