>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Modernista Oswald de Andrade é homenageado em Paris
Autor do Manifesto Antropofágico
Agência Estado 2016-01-14

O Centre Georges Pompidou inaugura na noite desta quinta-feira (14), em Paris, a exposição "Oswald de Andrade: passeur anthropophage", dedicada ao escritor e principal incentivador do Modernismo no Brasil.

A mostra faz parte do Museum Livre: iniciativa do Museu Nacional de Arte Moderna que busca revisitar a obra de grades autores de movimentos de vanguarda do século 20. A exposição permanece em cartaz até maio.

Além do escritor brasileiro, compõe a lista de homenageados nomes como André Breton, Gertrude Stein, Blaise Cendrars e Aimé Césaire.

Organizada por Leonardo Tonus, professor de literatura brasileira da Sorbonne, em colaboração com as curadoras Julie Champion e Mathilde Bartier, a exposição-documento conta com a leitura de textos e debate sobre os autores.

Entre os textos selecionados para a abertura da mostra estão trechos do Manifesto Antropofágico, manifesto literário inaugural do movimento lançado por Oswald de Andrade no país.




Hojeemdia




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book