Depois de arrecadar mais de US$ 70 milhões em seu final de semana de abertura, ?Os Simpsons ? O Filme? tem estréia agendada no Brasil para o próximo dia 17 em 500 salas. A família mais popular dos Estados Unidos chega à telona depois de 18 anos no ar na TV, numa série que já totalizou 365 episódios.
Para acompanhar a verdadeira ?simpsomania? que deverá tomar conta do País com o lançamento das aventuras da família de Homer, a rede de fast food Burger King além de colocar no ar a versão brasileira do Simpsonizeme (www.simpsonizeme.com), que deixa fotografias de pessoas reais com ?a cara? das personagens da animação, também lançará brinquedos colecionáveis dos Simpsons, a exemplo do que fez a rede McDonald`s por ocasião do lançamento de Shrek Terceiro em junho.
Homer começa o filme numa sala de cinema pergunta a sua família quem vai ?ser o bobo que vai pagar ingresso no cinema para ver algo que passa de graça na TV?. Esta é apenas uma das dezenas de piada, algumas completamente non sense, que marcam o longa-metragem. Um prato cheio para quem gosta de ver o cultuado way of life americano ser deliciosamente ironizado.
Agência JB