George Miller, o diretor de Happy Feet - O pingüim, tem passado os últimos dias divulgando a animação. Mas nas entrevistas não fala de outra coisa a não ser de Mad Max: Fury Road, aguardado próximo capítulo da série que ele criou na Austrália.
Depois de revelou que planeja substituir Mel Gibson como o icônico personagem, agora ele diz que pipocam interessados no papel. "Um bom número de jovens e conhecidos atores mostrou bastante interesse. Mas eles precisam querer extravasar os limites - ser maleáveis e sedentos", disse ao Moviehole.
Em 2005 o filme estava praticamente certo e começaria a rodar em poucos meses, com Gibson novamente vivendo o Guerreiro do Asfalto, mas a Guerra do Iraque fez despencar o valor do dólar, inviablizando a produção na Austrália. Miller dedicou-se então a Happy Feet, aguardando o momento certo para retornar às perigosas estradas da franquia de velocidade e selvageria.
O diretor diz que não há problema em ter um ator mais jovem no papel. Para Miller, não se trata de um prelúdio, mas de um outro capítulo na extensa e variada vida de Max. "A idéia é balancear o elenco. Não escrevi o personagem mais velho", disse, com certo cuidado, para não falar demais. E completa: "O próximo filme de Mad Max não precisa ser feito necessariamente na Warner Bros. Há muito apetite pelo projeto, e tenho recebido convites de mais de um estúdio".
Omlt