O jogo reúne inúmeras informações sobre os mais variados temas , desde deusas antigas até métodos criptográficos contemporâneos.
Para os que apreciam os jogos de ação foi introduzido um novo sistema de combate por cinemática, jamais visto . E, por último, para o amante de puzzles que há em todos nós , foi desenvolvida uma enorme quantidade de codificações, anagramas e quebra cabeças que manterá o jogador entretido durante todo o tempo.
O jogo ainda conta com um sistema de informação que funciona como uma gigantesca enciclopédia, com a qual você poderá acessar a informação que desejar, e que lhe trará dados sobre pessoas, locais, objetos de arte e itens históricos. Recria obras de arte reais das culturas do leste europeu. Coletando itens e fazendo referência deles no sistema, os jogadores poderão encontrar pistas mais claras. Porém, qualquer um que leu o livro poderá resolver os enigmas mais rapidamente que os demais jogadores.
Os gráficos são dignos dos consoles desta geração, recheado de diálogos interessantes, uma história linear com base em muita cultura e arte, quebra-cabeças espertos, um divertido sistema de combate, boa jogabilidade ... O que mais pode se querer de uma adaptação para os games ?
Para quem nunca teve acesso aos dados do livro , O Código Da Vinci de Dan Brown é o maior êxito de vendas de todos os tempos e ocupou durante mais de dois anos a lista dos livros mais vendidos do New York Times. Além disso , foi traduzido para 42 idiomas e tem sido aclamado pelos críticos de todo o mundo. Até o dia de hoje , foram vendidos mais de 38,6 milhões de exemplares impressos do livro , o que supõe uma média de duas milhões de cópias vendidas ao mês.
TECH DEALER