A Mad, uma das mais tradicionais e duradouras revistas de humor norte-americanas, passa a ser publicada trimestralmente a partir de sua edição #500, que será lançada em abril.
Com o humor que é marca da publicação, o editor John Ficarra declarou: ?Os leitores comentam que apenas uma em cada três edições da Mad é engraçada, então decidimos publicar somente essa?.
A edição #501 sairá em agosto, com preço de capa de US$ 5.99, e com 56 páginas em vez das costumeiras 48 da Mad mensal.
A razão para a mudança na periodicidade, no entanto, tem a ver com a crise financeira que afeta a economia dos EUA. A Mad é uma publicação da DC Comics, que por sua vez integra o grupo Warner Bros. Esta semana, a Warner anunciou um plano de contenção de despesas, incluindo a demissão de 10% de seus empregados, cerca de 800 pessoas.
Um dos demitidos é o editor Bob Schreck. Logo que entrou, Schreck trouxe Greg Rucka para escrever o Batman, além de chamar Frank Miller para criar a infame segunda minissérie de O Cavaleiro das Trevas. Recentemente, cuidava da linha Grandes Astros da editora, tanto a de Batman quanto a de Superman.
A contenção de despesas da DC Comics não é recente. Em setembro passado, a editora anunciou o fechamento do selo Minx, que publicava graphic novels voltadas para as adolescentes.
A Mad é uma revista de humor norte-americana fundada pelo empresário William Gaines e pelo editor Harvey Kurtzman em 1952, trazendo sátiras de todos os aspectos da cultura popular americana. Publicada até hoje nos EUA, no Brasil passou pelas editoras Vecchi, Record, Mythos e atualmente é publicada pela Panini Comics.
HQ Maniacs