O Disque-Denúncia aumentou de R$ 2 mil para R$ 10 mil o valor da recompensa para quem der informações que ajudem a prender Ricardo Teixeira Cruz, o Batman, fugiu do presídio de segurança máxima Petrolino Werling de Oliveira, também conheciodo como Bangu 8, em outubro, pela porta da frente acompanhado de dois indivíduos vestidos de pretos.
O ex-PM é acusado de chefiar uma quadrilha de milicianos que atua na Zona Oeste do Rio autodenominada ?Liga da Justiça?. Desde 2002, a Central do Disque-Denúncia recebeu 352 informações, sendo que 218 informações foram relatadas após sua fuga do presídio.
Com a fuga, o diretor do presídio, Luiz Fernando Burgos, foi exonerado. Ex-PM, Batman já foi alvo de várias operações policiais, mas ainda não foi localizado. No mês passado, agentes apreenderam um computador e um cordão em um bar em Cosmos, na Zona Oeste, onde Batman estaria reunido com seus comparsas. Todos conseguiram fugir.
A milícia, da qual é acusado de chefiar em Campo Grande, exploraria serviços clandestinos de segurança, transporte alternativo, distribuição de gás e venda de sinal de TV a cabo.
G1