O fenômeno de público e vendas The Sims chega à sua terceira versão com muitas novidades. Com lançamento previsto para o mês de fevereiro, The Sims3, da produtora Maxis, foi repaginado para que a mania de simular uma outra vida continue por muito tempo. A proposta inicial do game, que se mantém nessa continuação, é criar e controlar personagens virtuais de acordo com necessidades, características e desejos humanos, como trabalhar, namorar, exercitar e viver em um mundo copiado do real.
A série foi desenvolvida pelo designer de jogos Will Wright e sua primeira aparição foi em 2000. Em pouco tempo, o jogo virou mania e milhões de usuários pelo mundo instalaram The Sims em suas máquinas. The Sims 3 apresenta novidades que suas versões anteriores não tinham, como um relacionamento mais real com a vizinhança. Aliás, relacionamento é o ponto chave dessa nova fase de The Sims.
Antes, o jogo apresentava uma mecânica fechada, pois funções como ir ao banheiro ou comer eram enfadonhas e determinavam uma rotina desnecessária. A evolução da série caminha junto com a modernidade e a interação do Sim com o mundo promete ser cada vez mais poderosa e abrangente.
Ao criar seu personagem em The Sims 3, uma personalidade começa a ser gerada, mudando e evoluindo de acordo com as decisões tomadas ao longo do game e que faz toda a diferença no cotidiano do jogo. Amigos e inimigos, amores, conhecidos, vizinhança, tudo é relacionável, tudo é possível.
Mas, não se preocupem aqueles que cultuam a franquia, pois os elementos básicos do game continuam. Decorar a casa, comprar coisas, balões de pensamentos estão presentes.
Os cenários também foram redesenhados e muitas novidades chamarão a atenção logo de cara ? restaurantes, parques, locais de comum acesso a outros Sims, tudo pensado para que a monotonia e a rotina demorem a chegar.
The Sims 3 é traduzido para 22 idiomas e toda a série já vendeu mais de 100 milhões de cópias.
Cosmos