A Fiel vai invadir os cinemas brasileiros. Essa é a expectativa
da diretoria do Corinthians em
relação ao documentário que leva o nome de sua torcida e conta,
com depoimentos dos torcedores, o caminho de volta à Série A.
Com estreia marcada para o dia 10 de abril, o longa-metragem
será exibido em circuito nacional.
- Quero fazer dois apelos: que no próximo dia 10 a
Fiel invada os cinemas, como fizemos no Maracanã (em 1976, na
semifinal do Brasileiro, a torcida lotou o estádio em jogo
contra o Fluminense), para mostrar o que é essa loucura, e
também que não comprem filme pirata ? falou Luis Paulo
Rosenberg, diretor de marketing do Timão.
"Fiel", que tem direção de Andréa
Pasquini, produção de Gustavo Ioschpe e roteiro de Serginho
Groisman e Marcelo Rubens Paiva, é um relato emocionante de
torcedores de diferentes classes sociais. Cada história contada
tem sua peculiaridade, mas, como disse o apresentador do
"Altas horas", todas se encontram na paixão pelo
clube.
- De alguma maneira, quem é corintiano vai se
localizar nesse filme, se identificar com alguma história. Não é
por acaso que o filme não tem narrativa, ele é todo narrado pela
própria torcida ? declarou Serginho Groisman.
Após a apresentação do documentário para a
imprensa, nesta quarta-feira, em sala do Shopping Frei Caneca, a
empolgação tomou conta do diretor de marketing do Timão. Em
pronunciamento antes da abertura a perguntas dos jornalistas,
Rosenberg chorou ao falar do filme e comemorou o cumprimento de
uma das suas promessas.
- Quando eu e o Andrés Sanches (presidente)
assumimos, fizemos duas promessas: fazer um filme para a torcida
e estar na Libertadores no ano do centenário (2010). Fico feliz
de a primeira promessa estar cumprida ? disse o dirigente
alvinegro.
O otimismo de Rosenberg também é grande. Tanto
que, em tom de brincadeira, o cartola já coloca o filme ?Pelé
Eterno? como segundo colocado em bilheteria esportiva ? a
pré-venda para o longa-metragem "Fiel" começa nesta
quinta-feira através do site www.filmefiel.com.br.
G1