>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Conan, O Cimério Volume 2
As histórias que deram origem a um dos maiores heróis de todos os tempos.
CULTZONE 2009-06-29
Conan o Cimério - Volume II reúne as histórias que integram o primeiro ciclo das aventuras do Conan de Robert E. Howard. Estão presentes nesta edição, em versão integral, os contos clássicos do guerreiro bárbaro escritos e publicados nos anos 1930. Além de ricas ilustrações, esta edição inclui ainda material inédito, como fragmentos e esboços de contos não concluídos.

Finalmente o leitor brasileiro poderá conhecer o cimério da forma como seu criador o imaginou, em suas mais diferentes facetas: o Conan ladrão, o Conan pirata, o Conan mercenário, o Conan comandante de exércitos e, claro, o Conan rei. Todos eles apresentam-se aqui em histórias escritas no estilo intenso, épico e sombrio que tornou Robert E. Howard uma lenda entre mestres e fãs da literatura de aventura e de fantasia.

Após escrever doze histórias sobre Conan - e vender nove delas - em pouco mais de um ano, Robert E. Howard decidiu se dedicar a outros gêneros e passou a escrever histórias policiais, de faroeste e de boxe, antes de retornar ao bárbaro cimério e dar prosseguimento a sua saga.

Com Conan, Howard se estabeleceu definitivamente como o criador do gênero espada e feitiçaria, mais conhecido hoje como fantasia heróica. O gênero se caracteriza pela presença de heróis ousados, mulheres com pouca roupa e aventuras em que o mágico e o sobrenatural se sobrepõem à ciência. E tudo isso ambientado em cenários nos quais o histórico se confunde com o fictício. Em pouco tempo, Howard atraiu uma legião fiel de leitores, graças a sua capacidade de fundir coerentemente civilizações e épocas diversas em um universo habitado por guerreiros, monstros e magos, cheio de batalhas ferozes e terras fantásticas.

Esta edição, assim como o volume anterior, traz ilustrações de Mark Schultz e apresenta o texto de Howard na íntegra. Conan é Howard no melhor de seu estilo. E o leitor terá agora a oportunidade de ler contos clássicos do pulp fiction, como ´´A Cidadela Escarlate´´ ou ´´Xuthal do Crepúsculo´´, em que é possível vislumbrar a gênese de um dos maiores heróis de todos os tempos.

O Autor:
Robert Ervin Howard (1906-1936) nasceu em Peaster, no estado norte-americano do Texas. Mestre do universo da aventura e da fantasia - ao qual pertence Conan da Ciméria, sua principal criação -, Howard incursionou também por outros gêneros, tendo escrito histórias de detetive, ficção científica, boxe e faroeste. Narrador talentoso e dinâmico, durante sua curta carreira de pouco mais de 12 anos escreveu mais de 100 contos, que enviava aos pulp magazines da época, como Weird Tales, Action Stories, Argosy, Spicy Adventure e Strange Detective, entre outros.

´´Para os fãs do gênero, é tanto diversão garantida como estudo detalhado da gênese de um dos mais conhecidos e imitados universos já criados pela literatura de fantasia.´´ Carta Capital, sobre Conan o Cimério - Volume I

´´Em 264 páginas, onde a grande estrela é a meticulosa tradução de Claudio Salles Carina, percebe-se que o preconceito de que Howard era um escritor menor foi sendo derrubado ao longo das décadas.´´ O Globo, sobre Conan o Cimério - Volume I

´´Quanto ao medo agudo e paralisante... que outro escritor pode competir em igualdade com Robert E. Howard?´´ H. P. Lovecraft

Nº de páginas: 256 páginas
Formato: 16x23 cm

conrad




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book